Pronto Socorro Veterinário | Vômito pode ser sintomas de várias doenças; aprenda a identificar
post-template-default,single,single-post,postid-16114,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Vômito pode ser sintomas de várias doenças; aprenda a identificar

O vômito é sintoma para várias doenças veterinárias. Por isso, é importante saber identificar quando esse sintoma significa que você deve levar o animal a um veterinário.

Um pet que vomita um vez por mês, pode ser apenas verme, mas se ele vomita três vezes em um mês, é melhor leva-lo a um profissional antes que isso possa piorar.

Vômito com sangue é sempre um sinal de alerta e problema pode ser grave, melhor correr para uma clínica.

Quando o animal se alimenta e vomita logo em seguida pode ser um sintoma de úlcera, inflamação no estomago ou intestino, parasitas, alergia alimentar ou corpo estranho.

Fique atento também para verificar se o vômito não foi ocasionado por algum tipo de intoxicação, venenos, plantas tóxicas, lixo produzem vômitos intensos e o animal vai precisar de atendimento urgente.

Doenças como: problemas no rim, fígado, útero, próstata, câncer, infecções, doença do carrapato e medicamentos também podem provocar vômitos. Por isso, o ideal é sempre consultar um veterinário, pois ó vômito pode ser algo muito simples, mas também ser sintoma de algo grave. Na dúvida, melhor não arriscar!

Nossos profissionais estão sempre prontos para atender seu pet com muito profissionalismo e amor.

Tags:
,