Pronto Socorro Veterinário | O que fazer se seu pet for atropelado?
Pronto Socorro Veterinário 24 horas
Veterinário, Pronto Socorro, 24 horas, Pet, cão, gato , cachorro, animais silvestres, animais exóticos, clínica, UTI, laboratório
16066
post-template-default,single,single-post,postid-16066,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O que fazer se seu pet for atropelado?

Se você se deparar com um cãozinho atropelado, a melhor coisa a fazer é sempre levá-lo a um atendimento de emergência. Para que o socorro seja feito em segurança, enrole o animal em um cobertor ou casaco, é importante não deixar o animal sentir frio.

Coloque a cabeça do bichinho reta, isso vai facilitar a entra de ar. Verifique também se nenhum corpo estranho está impedindo a entrada de ar.

Leve o animal com cuidado para o carro, se for possível imobilize o bichinho com uma maca improvisada. Caso isso não seja possível, leve-o com muito cuidado até o veículo. Converse com ele durante todo o trajeto para ele se sinta seguro.

Em casos de hemorragia, tente contê-la o quanto isso. Pressione o ferimento com um pano embebido de água até que o sangue pare. Garanta que o animal não morda ou lamba a área afetada.

Se você não ver nenhum ferimento aparente, mesmo assim leve-o o animal para um veterinário. Somente um profissional pode atestar que o pet está fora de perigo.

Nós do Pronto Socorro Veterinário (PSV) estamos abertos 24h para atender seu bichinho com muito amor e profissionalismo. Se precisar, conte conosco!

Quer saber mais sobre este assunto?

Então preencha o formulário e receba mais informações