Pronto Socorro Veterinário | Meu pet passou por atendimento e não melhorou. Como proceder?
Pronto Socorro Veterinário 24 horas
Veterinário, Pronto Socorro, 24 horas, Pet, cão, gato , cachorro, animais silvestres, animais exóticos, clínica, UTI, laboratório
16103
post-template-default,single,single-post,postid-16103,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Meu pet passou por atendimento e não melhorou. Como proceder?

Se você levou seu pet para uma consulta e ele não está melhorando da forma que o veterinário esperava é preciso retornar para uma reavaliação.

Um veterinário pode ser comparado a um pediatra, seus pacientes não conseguem dizer onde dói e nem entendem o que está acontecendo. Por isso é muito importante, que durante a consulta, você conte detalhes de tudo que aconteceu. O pet está comendo? Vomitou? Como está o xixi e o coco? Está bebendo água? Está mancando, enfim todas as informações possíveis para que o veterinário consiga chegar a um diagnóstico preciso.

Fique atento, pois muitas vezes, na clínica o animal fica estressado e não apresenta os sintomas que apresentava em casa. Por exemplo, ele mancava e para de mancar. Alguns exames não são precisos em determinados momento. Um vírus pode demorar para aparecer no resultado então uma reavaliação é fundamental caso o animal não melhore.

O organismo do animal é dinâmico e diagnósticos podem mudar. Melhor do que qualquer exame é uma avaliação clínica bem feita e cuidadosa. A experiência de um bom profissional também conta muito nessas horas. Fica dica! Então já sabe se o seu pet não melhorar depois de uma consulta, não tenha medo de pedir uma reavaliação ou uma segunda opinião. Aqui no PSV, estamos 24h de plantão para atender seu bichinho.

Quer saber mais sobre este assunto?

Então preencha o formulário e receba mais informações