Pronto Socorro Veterinário | JAMAIS dê anticoncepcional para sua cadelinha
post-template-default,single,single-post,postid-16081,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

JAMAIS dê anticoncepcional para sua cadelinha

Nada de dar anticoncepcional para cadelas. O método é seguro só para mulheres, mas para os animais ele é extremamente prejudicial. O anticoncepcional além de não ser 100% eficaz, aumenta o risco de doenças no útero.

Outro problema relacionado ao anticoncepcional é que muitos tutores aplicam o contraceptivo quando as cadelas entram no cio. O correto seria aplicar antes da entrada do cio e mesmo assim ainda há riscos para saúde do animal.

O que fazer então para evitar que as cadelas entrem no cio e fiquem prenhas? O melhor método é sem dúvida a castração. Além de promover o controle populacional, o método previne muitas doenças e reduz em até 98% os riscos de tumores nas mamas se for realizada antes do primeiro cio.

Traga sua cadelinha ou gatinha para uma avaliação aqui no Pronto Socorro Veterinário (PSV). A cirurgia é muito simples e rápida. Agende hoje mesmo uma consulta!