Pronto Socorro Veterinário | Dez alimentos proibidos para o seu cão
post-template-default,single,single-post,postid-15697,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dez alimentos proibidos para o seu cão

Você é daqueles que adorar dar comida para o seu cachorro? Saiba que isso pode ser muito perigoso para saúde dele e até levá-lo a morte.

Confira dez alimentos proibidos para o seu cachorro:

1- Chocolate: possui uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e o fluxo sanguíneo nos animais, podendo prejudicar os pulmões, rins e até causar parada cardíaca ou convulsão.
2- Abacate: possui uma substância tóxica chamada persina, que pode causar desarranjo gastro-intestinal.
3- Café: possui componentes perigosos para o sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.
4- Uvas e uvas passas: podem causar insuficiência renal aguda
5- Macadâmia: possui uma substância que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães.
6- Cebola: alguns cães podem desenvolver anemia ao comer cebola.
7- Alho: o alimento pode causar anemia e falência renal.
8- Doces: são contraindicados pois pode levar a obesidade, problemas dentais e diabetes.
9-Bolos e Massas: o fermento pode expandir no estômago e ocasionar gases e cólicas. O problema pode até evoluir para uma ruptura intestinal.
10- Bebidas alcoólicas: parece óbvio, mas atendemos muitos casos de emergência relacionados ao consumo de bebidas. Os tutores responsáveis não oferecem bebidas para seus animais, mas eles acabam ingerindo no fim da festa quando algum convidado oferece ou deixa restos de bebidas ao alcance dos bichinhos. Todo cuidado é pouco, o álcool pode causar intoxicação, descoordenação, excitação ou depressão, respiração lenta, ataque cardíaco e, dependendo da quantidade ingerida, pode até matar o animal.

Agora que você já sabe quais alimentos seu cão não pode comer de  jeito nenhum, tome todo cuidado. Mas, se algo acontecer, corra para o Pronto Socorro Veterinário. Estamos de plantão 24h para atender seu bichinho!