Pronto Socorro Veterinário | Dar leite para o animal envenenado pode salvar a vida dele?
Pronto Socorro Veterinário 24 horas
Veterinário, Pronto Socorro, 24 horas, Pet, cão, gato , cachorro, animais silvestres, animais exóticos, clínica, UTI, laboratório
16048
post-template-default,single,single-post,postid-16048,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dar leite para o animal envenenado pode salvar a vida dele?

Dar leite para o animal envenenado pode salvar a vida dele?

Alguns correm para internet e pesquisam sobre receitas caseiras que prometem salvar o animal. Uma delas é oferecer leite ao pet. Mas será que isso é o mais indicado? O leite pode salvar a vida dele?

O leite é uma substância de pH neutro, bem mais alto que o pH do estômago. Se o seu pet ingerir um veneno ácido, o leite irá neutralizar e retardar a absorção. Mas, se o veneno for de caráter básico, o leite irá potencializar o efeito e acelerar a absorção, podendo matar o animal rapidamente.

Dessa forma, é muito arriscado oferecer leite para o bichinho, o alimento pode colocar a vida dele em um risco ainda maior. O melhor a fazer é correr com ele para uma clínica veterinária. Nós do PSV, estamos 24h de plantão, prontos para atender seu pet. Então nada de dar leite ou outra receita caseira. Procure um veterinário imediatamente!

Quer saber mais sobre este assunto?

Então preencha o formulário e receba mais informações