Pronto Socorro Veterinário | Choques elétricos estão entre os acidentes mais comuns em animais de estimação
Pronto Socorro Veterinário 24 horas
Veterinário, Pronto Socorro, 24 horas, Pet, cão, gato , cachorro, animais silvestres, animais exóticos, clínica, UTI, laboratório
16090
post-template-default,single,single-post,postid-16090,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Choques elétricos estão entre os acidentes mais comuns em animais de estimação

Saiba o que fazer se seu animal levar um choque

Um dos acidentes mais comuns entre os animais de estimação é o choque elétrico. Ele acontece, pois, os pets adoram brincar e roer os fios de eletricidade. Dependendo da intensidade do choque, o animal pode sofrer queimaduras, arritmia, falta de ar, edema pulmonar e até morrer. Mas o que fazer se o seu animal levar um choque?

Muitas vezes, o tutor não está presente no momento do choque, por isso, se você observar qualquer um desses sintomas, procure pela casa se há algum fio exposto ou roído. É importante levar essa informação para o veterinário.

Caso o animal tenha ferimentos na boca, lave bem a região com água corrente fria, isso vai fazer a temperatura do local diminuir e evitar infecções. Feito isso, leve o animal para o atendimento veterinário.

Choque elétrico é sempre muito perigoso, por isso tome todos os cuidados com a fiação em casa, mantenha os fios longe dos animais de estimação. Protetores de tomada também são muito eficazes para evitar acidentes com animais de estimação.

Em caso de emergência, lembre-se, estamos 24h de plantão para atender seu bichinho. Conte conosco sempre!

Quer saber mais sobre este assunto?

Então preencha o formulário e receba mais informações