6 sintomas que indicam que o seu cãozinho está com dor

6 sintomas que indicam que o seu cãozinho está com dor

Ninguém merece sofrer com dor não é mesmo? Mas como saber se os nossos animais de estimação podem estar sofrendo, já que eles não sabem falar? Apesar de não se comunicarem verbalmente, o cão pode emitir muitos sinais de que algo errado está acontecendo.

Muitas vezes, interpretar esses sinais exige uma certa sensibilidade dos tutores, até porque os bichinhos são mais resistentes à dor do que nós e quando eles chegam a dar um sinal é porque a situação pode estar grave.

Para te ajudar a identificar se seu cãozinho está com alguma dor, preparamos algumas dicas importantes para você ficar sempre atento. Confira! 

  • Cães com dores, podem ficar agressivos se você tocar no ponto onde está doendo. A agressividade funciona como um mecanismo de defesa.
  • Se você ver seu bichinho com uma postura arqueada (curvatura na coluna), andar lento ou até ficar paralisado algum tempo nessa posição é sinal de que ele está sentindo uma dor intensa.
  • Fique atento também a expressão do pet. Quando estão com dor podem ranger os dentes, apertar os olhos e fazer movimentos lentos com a cabeça.
  • A mudança de comportamento como: recusar brincadeiras é outro sinal de alerta.
  • A perda de apetite também é outro sintoma que merece atenção.
  • Por fim, uivo extenso acompanhando de algum desses outros sinais pode significar dor.

Fique sempre atento ao comportamento do seu bichinho e se perceber qualquer sinal de anormalidade, procure imediatamente um veterinário. Só ele é capaz de fazer um diagnóstico correto e medicar seu animalzinho para que ele fique bom o quanto antes.

Conte com os nossos profissionais sempre! Estamos de plantão 24 horas, 7 dias por semana. 

Quer agendar um horário para o seu pet?

Entre em contato conosco!

× WhatsApp