Pronto Socorro Veterinário | 5 acidentes domésticos mais comuns com animais de estimação
Pronto Socorro Veterinário 24 horas
Veterinário, Pronto Socorro, 24 horas, Pet, cão, gato , cachorro, animais silvestres, animais exóticos, clínica, UTI, laboratório
16040
post-template-default,single,single-post,postid-16040,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

5 acidentes domésticos mais comuns com animais de estimação

Infelizmente, acidentes domésticos com animais de estimação são comuns. Aqui no Pronto Socorro Veterinário (PSV), atendimentos devido a esse tipo de acidente fazem parte da nossa rotina. Confira os cinco mais comuns e fique atendo aos cuidados com seu pet:

1- Ingestão de substâncias toxicas (veneno de rato, produtos de limpeza): mantenha os produtos de limpeza longe dos animais de estimação. Se precisar usar algum tipo de veneno, todo cuidado é pouco com os animais. De preferência, tire-os de casa por 48 horas após a aplicação do produto.

2- Intoxicação alimentar: esse caso é muito comum durante festas como churrascos, aniversários…. Os convidados acabam oferecendo restos de alimentos para os animais, que não são acostumados a consumir comidas gorduras, ossos, etc. Logo no começo da festa, oriente sus convidados a não oferecer alimentos para os animais. Fale sobre o quanto isso pode ser prejudicial para saúde deles.

3- Ingestão de corpo estranho: esse tipo de acidente é muito comum acontecer com filhotes. Eles pegam meias, brinquedos, objetos pequenos, enfim, tudo quanto objeto que você possa imaginar pode chamar atenção deles. Fique atento! Mantenha sempre ocupados com brinquedos apropriados para cães e gatos.

4- Trauma por veículos: esse é outro acidente bastante comum. Muitos animais se escondem ou dormem embaixo do carro e o tutor sem saber que ele está ali acaba atropelando o bichinho. Outra situação comum é ao entrar com o carro na garagem. Muitos confiam que eles vão sair de perto do veículo, mas nem sempre ocorre dessa forma. Mantenha os animais presos sempre que for sair ou entrar da garagem.

5- Trauma de filhotes que acabaram de nascer ou de até 1 mês de idade causado por manuseio de crianças: todo cuidado é pouco com os filhotes. Eles são frágeis e nas mãos das crianças, acidentes são extremamente comuns. Dê preferência, não deixe as crianças muito próximos de filhotes tão pequenos.

Existem outros acidentes comuns como lacerações de pele por brigas entre cães, ingestão de medicamentos do tutor, ingestão de drogas como maconha, acidentes relacionados a rede elétricas (Comer fios) e enforcamento por correntes, quando o tutor deixa o animal preso.

Fique atento a esses perigos. Nossos bichinhos são membros da família e eles são como crianças, é preciso estar sempre alerta para evitar acidentes.

Quer saber mais sobre este assunto?

Então preencha o formulário e receba mais informações